domingo, 27 de fevereiro de 2011

DA BANDA DO VAI QUEM

DA BANDA DO VAI QUEM QUER: Dado como morto, Manelão é reanimado,   
mas na UTI ainda não reage ao coma 


                       Sem reagir desde o primeiro ataque, segue em coma, após sofres três paradas cardíacas, o “General da Banda empresário Manoel Mendonca, o “Manelão”, fundador e presidente vitalício da “Banda do Vai Quem Quer”, o mais tradicional e popular bloco carnavalesco de Porto Velho, a capital de Rondônia.
Os médicos já avisaram à família e aos amigos para se preparar: na hipótese de que saia desta internação com vida, vão ficar seqüelas.
Manelão está internado numa das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do hospital João Paulo II, para onde foi levado pouco depois das 21h deste sábado, após sofrer, em casa, a primeira parada do coração.
Depois de vários minutos sem atividades coronarianas, os médicos conseguiram reanimá-lo, sobrevindo, no entanto, mais duas paradas cardíacas, desta vez, mais prontamente revertidas. Induzido ao coma, foi levado à UTI, onde o quadro se mantém estável, mas seu estado é grave.
De acordo com as avaliações médicas, no decorrer do primeiro ataque a atividade cerebral chegou a ficar bastante reduzida e, por isso, já há seqüelas na região. Segundo as mesmas fontes, em caso de sobrevivência alguns movimentos podem ficar comprometidos.
Nas primeiras horas da manhã deste domingo, a notícia que circulava de boca em boca nos pontos de aglomeração da cidade era a de que o carnavalesco havia falecido, pois as informações iniciais veiculadas pela Internet o deram como morto.
Em que pese a estabilidade do quadro, por volta das 11h deste domingo “Manelão” continuava sem reagir, com algumas das principais atividades vitais mantidas por aparelhos. Os médicos prometem para às 15h a divulgação de um primeiro boletim oficial.
 
VONTADE DO PAI
De acordo com o site “Tudorondonia”, a filha de Manelão, Cecília Andrade, aconteça o que acontecer, “garantiu que a Banda do Vai Quem Quer sai no sábado”. No mesmo sentido, o site “Rondoniagora” divulgou que “a filha do “General da Banda”, Cecília Andrade disse em contato com jornalistas, que o desejo do pai será cumprido: mesmo que aconteça o pior a Banda sai no próximo sábado pelas ruas da cidade”.